Condições Especificas do Cancelamento e Reembolso

Entende-se por cancelamento a desistência da viagem e/ou do serviço contratado, bem como alteração de datas.

Solicitações de cancelamento da viagem ou serviços contratados deverão ser feitas por escrito e as penalidades, com exceção as dos bilhetes aéreos, serão aplicadas segundo antecedência com que forem comunicadas à MH TURISMO E VIAGENS

O pedido de cancelamento realizado até 60 (sessenta) dias antes da viagem terá devolução de integral dos valores pagos pelo consumidor; deduzindo  apenas  taxas administrativas  e  de  comunicação,  salvo  em casos específicos  que  serão  informados  antes da  compra;

Até 30(trinta) dias  antes da viagem haverá perda de 30% (trinta por cento) dos valores pagos, exceto  em  casos  específicos  que  serão  informados  antes  da  compra;

Se o cancelamento for solicitado com menos de 15 (quinze) dias antes da viagem, perda total dos valores pagos pelo consumidor.

O passageiro que não comparecer para embarque no dia e hora previamente contratados sofrerá as penalidades mencionadas e previstas na cláusula 4.5 do contrato de prestação de serviços de viagem.

Em caso de abandono da viagem após a mesma ter sido iniciada ou da não utilização de qualquer serviço confirmado, não será concedido reembolso algum.

Em caso de cancelamento devido à Pandemia do COVID-19, em situações que o destino está fechado ou em estado de Lockdown na data da viagem, haverá reembolso dos valores pagos conforme Lei nº 14.046/2020 e Decreto Federal 1.036/2021 ou decretos federais, estaduais que venham a substituir a Lei Vigente.

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